20.7.10

MINI-HÍDRICA DO MEIMÃO INAUGURADA PELO 1ºMINISTRO JOSÉ SÓCRATES

Condutas de transporte da água para a mini-hídrica do Meimão



Amanhã, 21 de Julho de 2010, por volta do meio-dia, o Primeiro Ministro de Portugal, José Sócrates e os seus Secretários de Estado vão ao Meimão ver a mini-hídrica a funcionar.


Mini-Hídrica do Meimão em construção


Sendo ele um amante de passeios e corridas, aconselho-o a fazer o percurso pedestre "Patada da Mula" que passa ali mesmo ao lado, depois de atravessar a ponte.
A notícia faz parte da Agenda do senhor ministro e pode ler aqui:

2 comentários:

Anónimo disse...

Com tanta água nas barragens ao lado há ainda muita gente na zona sem água de qualidade. O projecto da Cova da Beira parece só para fornecer água potável a.....Covilhã. Talvez uma mini torneira para cada habitante nas zonas de Malcata e Meimõa podia ser uma pequena troca (recompensa) para as perdas dos melhores terrenos agriculas. Como todos sabem, a água sempre corre para baixo, mas com alguns baldes cheios de água deve ser possível salvar alguns restos de agricultura. Uma vergonha do Governo Portugues

josnumar disse...

Concordo com o "Anónimo" das 20:00.Anuncia-se o fim das obras do regadio, mas ainda assinaram o último "troço". A mini-hídrica do Meimão foi hoje inaugurada pelo Primeiro Ministro. As imagens ( em directo) na RTP mostraram o exterior da mini-hídrica e o espaço envolvente. O que não vi e não mostraram foi a hídrica a funcionar...vi um enorme buraco para a saída da água e mais nada. Recordo que a água para fazer funcionar a hídrica, vem da barragem do Sabugal, através de um túnel de transvase que tem início na albufeira e próximo da ponte de Malcata, mas que quando abriram a água...rapidamente a fecharam devido às rupturas ocorridas durante esse ensaio. Alguém viu as turbinas a funcionar?