31 julho 2010

MALCATA: ADRO DA IGREJA DE CARA LAVADA

As obras de requalificação da zona envolvente à Igreja Matriz de Malcata estão terminadas. A igreja, construía em 1885, ficou agora mais valorizada com este melhoramento que consistiu na substituição do piso de cimento por pequenos cubos de granito, lavagem das pedras à frente da porta da igreja e recolocação de novas pedras, combinando com cubos de granito. Foi também retirada a "rampinha" que tinham feito do lado direito e agora temos uma rampa do lado esquerdo, esta sim, com medidas e inclinação para ser utilizada. Aqui deixo algumas fotografias:
Adro da Igreja com cara nova
Vista lateral da igreja
Vista das traseiras da igreja
Rampa de acesso à igreja
 Pedras velhas e pedras novas

Com este melhoramento, a Igreja paroquial de Malcata ficou mais bem apresentada e mais bonita. O adro apresenta-se de cara lavada e veio contribuir para melhorar o bem estar de todos. Contudo, tenho duas sugestões a fazer: a primeira das sugestões era a de retirar a caixa do correio do local onde agora está ( numa parede lateral ) e sugeria que se colocasse na porta da sacristia ( fazer um rasgo na porta e a caixa ficava no interior). Onde está, está à mercê de pessoas mal intencionadas e não é agradável olhar para ela quando passamos por ali. A outra sugestão era a retiradas dos números que estão cravados na pedra da igreja, mesmo na esquina do lado da casa mortuária. Talvez sejam mesmo necessários, mas arranjem outro sítio para as colocar porque ali, além de mal nivelados, não gosto de os ver ali.Vejam as fotos e pensem:
Caixa de correio à mão dos amigos do alheio


Aqui não, mas noutro sítio sim
   São duas sugestões que penso serem partilhadas por mais pessoas. Eu aproveito as tecnologias da informática para lançar estas sugestões. Outros, com certeza que falam uns com os outros e provavelmente até já se pensou na alteração destas duas situações. Aqui fica a minha contribuição para o melhoramento da aldeia e Malcata.

2 comentários:

Anónimo disse...

ESTA MUITO BONITO GOSTEI DE VER PESSOALMENTE PARECE NOVA ESTAO DE PARABENS

Anónimo disse...

ESTA MUITO BONITO GOSTEI DE VER PESSOALMENTE PARECE NOVA ESTAO DE PARABENS