9.6.08

NÃO POSSO IGNORAR

CENTRO DE SAÚDE DO SABUGAL
NÃO CUMPRE O DEC.LEI 123/97


Escadas de acesso à entrada



Os utentes que se deslocam a pé têm que subir quase 20 degraus até chegar à porta de entrada do Centro de Saúde.








Rampa de acesso ao Centro de Saúde(veículos motorizados, porque cadeiras de rodas...corre o risco de esgotamento físico).

O QUE EU VI:

Em Maio passado acompanhei a minha mãe até ao Centro de Saúde do Sabugal. Não sou de opinião que o Centro de Saúde seja mau ou que funcione mal, pelo contrário, até tenho uma opinião muito positiva acerca do funcionamento da instituição e grande apreço por todos os profissionais que lá trabalham. As instalações apresentavam-se limpas e ouvi muitos elogios dos utentes. O que não posso ignorar são as condições de acessibilidade para os utentes mais idosos e aqueles que têm uma mobilidade condicionada. Estes utentes não têm a vida facilitada no que diz respeito às acessibilidades ao Centro de Saúde. Como documentam as fotografias, todos os que não tenham automóvel são obrigados a subir umas escadas ou então subir pela rampa usada pelas ambulâncias, táxis ou outros veículos motorizados.
O Dec.Lei 123/97 diz que todos os projectos dos centros de saúde têm que ter ou criar condições de acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida.

Sem comentários: