9.6.08

FESTA DA CARQUEJA EM MALCATA






"Malcata - Festa da Carqueja com várias actividades

A freguesia de Malcata assistiu, mais uma vez, à tradicional Festa da Carqueja, a 25 de Maio. Este ano, e apesar do mau tempo que se fez sentir, várias actividades fizeram parte do programa organizado pela Associação Cultural e Desportiva de Malcata.

À semelhança de anos anteriores, a Associação Cultural e Desportiva de Malcata organizou a tradicional «Festa da Carqueja», no domingo, 25 de Maio.

O programa deste dia, em que o mau tempo se fez sentir logo pela manhã, começou com uma caminhada desde a aldeia à Serra da Malcata, onde os participantes puderam observar os campos todos revestidos da flor da carqueja.

Seguiu-se um almoço de convívio com os participantes, bem como «para quem quisesse comparecer», tal como referiu ao Cinco Quinas, Abílio Rato, membro da Associação Cultural e Desportiva de Malcata.

De tarde, e já com condições climatéricas mais favoráveis à realização de actividades ao ar livre, tiveram lugar jogos tradicionais como malha, raiola, corrida de sacos e jogo do cântaro. (Continua na próxima edição impressa do Cinco Quinas)".

in "Jornal Cinco Quinas"

Sem comentários: