17.5.08

A MELHOR ACADEMIA DE FUTEBOL

É assim que o Ministério da Educação vai transformar os analfabetos em mão de obra qualificada. Um curso de Equivalência Escolar ao 9ºAno de Escolaridade designado por "Jogador/a de Futebol" a iniciar em Dezembro de 2007(iniciou mesmo?), para jovens entre os 15 e os 25 anos, com o 6º ou 7º ano de escolaridade, cuja saída profissional é a de jogador/a de futebol.
Ora disto é que os grandes clubes não se lembraram de fazer. Mas o Centro de Emprego e Formação da Guarda lançou este curso. Como estará a decorrer o dito? Há muita miudagem que sonha ser jogador ou jogadora de futebol. Agora que isto dava equivalência ao 9ºAno de escolaridade...poucos devem saber. Será que o primeiro ministro sabe? E o secretário de Estado da Educação, sr.Walter Lemos sabia deste curso antes das palavras ditas aos jornais? Entre outras coisas, esse sr. secretário disse que "...o Ministerio da Educação mantém-se empenhado no desenvolvimento do Programa Novas Oportunidades, no qual foi possível, em dois anos, melhorar as qualificações de cerca de 100 mil adultos em todo o país." E depois afirma espantado que "não compreende as críticas de alguns sectores face á formação ministrada no Programa Novas Oportunidades"
Mas este senhor o que anda a fazer no Ministério da Educação? Como já li por aí o que os nossos jovens devem fazer é chutar na bola, completar o 9ºAno, a seguir completar o 12ºAno mesmo que seja a degustar cerveja...e se continuar a treinar bem, ainda acabam por tirar o Curso de Engenharia.
Ao que nós chegámos...e eu a inscrever-me no Programa Novas Oportunidades. Valerá mesmo a pena?Ou é mesmo para aproveitar?

Sem comentários: