8.5.08

SERRA DA MALCATA: QUE BELEZA, MAS QUE BELEZA!

"E que tal uma aventura TT (4x4) pela Malcata? O amigo AC entrou na aventura e lá fomos com 2 Suzuki's... Malcata fora! Digo-vos uma coisa... o BTT pode ser duro, mas o TT também não é para meninos de coro!!! A malta chegou bem moída ao fim do percurso e ainda me lembro da camisinha do AC que era branquinha e ficou... cor da terra!! Lol
Fomos conhecer a fronteira da Beira Baixa com a Beira Alta, Espanha logo ali ao lado, o Alimentador de Abutres da Malcata, e a Quinta do Major, onde aproveitámos para fazer mais uma daquelas Geocaches que só os malucos e arrojados conseguem fazer!!!! Mais uns dias e temos mais um praticante do Geocaching... é ou não é Sr. Cabaço!!!!?????

Para terminar, passamos na (aldeia de xisto) Malcata e acabámos a comer uns enchidos e salgados, imagine-se... na casa da paróquia local com o Sr. Padre (radical)! 5*****
htt
Abençoados com um dia destes, chegámos à cidade de alicastro já a noite caía....."

São dias destes que dão cor à vida... eu já o tinha dito antes!!!!!





Estas imagens e este testemunho encontrei-o no blog http://www.btthal.blog.com/
Gente que gosta de descobrir os encantos da Natureza através de "passeios" em bicicleta e em jipes, mesmo que não sejam deles...mas é uma experiência e um testemunho que mostra bem a importância da serra da Malcata, da aldeia de Malcata e da hospitalidade que espera quem nos visita.
Este grupo participou no passado 25 de Abril no passeio BTT organizado pela Junta de Freguesia do Meimão. Mesmo cansados, aceitaram o desafio dos amigos para conhecer melhor a serra da Malcata e a aldeia com o mesmo nome. Com certeza que esta experiência não a vão esquecer e marcará as suas passeatas futuras.
Meus caros F.Mike, J.Valente, R.Mendes e amigos voltem mais vezes e porque não convencerem o nosso presidente de Junta a organizar um passeio em Malcata, com passagem pela Serra da Malcata? Olhem que os caminhos não são tão íngremes como no Meimão. Podem perguntar ao nosso pároco, Pe.César, pois tenho a certeza que confirmará o que escrevo.

Sem comentários: