3.5.08

NOVOS PROJECTOS PARA MALCATA









PROJECTOS PARA MALCATA

-A criação de um parque de campismo rural

-Percurso pedestre

Dois projectos que esperamos ver construídos brevemente na freguesia de Malcata.

O Presidente da Junta de Freguesia disse ao Jornal “Cinco Quinas”:

«Esperamos que as coisas corram bem, e que dentro de meio ano as coisas já estejam efectivadas». O processo de viabilidade do projecto do Parque de Campismo Rural com piscinas já deu entrada na Câmara Municipal do Sabugal, e segundo o presidente da junta de Freguesia «estamos a aguardar a informação se podemos avançar com o projecto ou não. A partir do momento em que tivermos essa informação avançaremos o mais breve possível.»

O futuro empreendimento ficará localizado junto à área desportiva de Malcata, para assim «evitar alguns gastos supérfluos, aproveitando alguns elementos que já existam no parque». Pelo facto de este ser rural, terá uma área de cinco mil metros quadrados, «penso que será suficiente para a nossa freguesia, estamos a tentar implementar o elemento piscina no parque para ser mais atractivo», referiu, adiantando: «Ou através de candidatura ao QREN, ou por meios próprios, o projecto é para avançar», assegurou Victor Fernandes quanto ao financiamento do mesmo.

«Vamos tentar fazer a ligação entre a serra e a barragem» referiu, quanto ao projecto do percurso pedestre a desenvolver dentro da freguesia. Este projecto terá um percurso explicativo, e contará com o apoio da Reserva Natural da Malcata, que colocará placas ao longo do percurso com informação explicativa dos elementos presentes no trajecto.

Estas notícias foram lidas no “Jornal Cinco Quinas” on line.

Sem comentários: