15.8.10

SOLIDARIEDADE E AMOR

ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL DE MALCATA

1ªFase das novas obras no Centro de Dia e Lar


2ªFase das novas obras no Centro de Dia e Lar

   A Associação de Solidariedade Social de Malcata apresentou os projectos das novas obras que pretende edificar nos próximos anos. A instituição, que vai continuar a ser presidida pelo senhor Carlos Clemente, quer melhorar os níveis de cuidados de bem estar, conforto, higiene e mobilidade dos seus utentes. Segundo as palavras do presidente de direcção, as novas obras vão contribuir para um melhoramento substancial nos cuidados e serviços que a ASSM oferece à comunidade. Com a construção de mais quartos, leva a que apenas hajam quartos de 1  ou duas camas, mais quartos de banho, um elevador, uma rampa que contribuirá para a melhoria das condições de mobilidade no interior e exterior da instituição.
   Depois de em Abril passado ter sido dado a conhecer o Pavilhão Multiusos da instituição, possuindo excelentes condições para ser utilizado nas mais variadas vertentes artísticas, culturais e recreativas, foi oficialmente apresentado este novo projecto que vai engrandecer ainda mais a Associação de Solidariedade Social de Malcata. A ASSM quis presentear os nossos conterrâneos emigrantes com um evento que marcasse a abertura deste novo equipamento. E em boa hora escolheu o dia 14 de Agosto para oferecer um dia que muitos guardarão nas suas memórias. Toda a população de Malcata foi convidada, também foram convidadas as entidades oficiais e apenas não esteve presente o senhor Bispo da Diocese da Guarda, D.Manuel Felício, em virtude de se encontrar fora da Diocese, tendo enviado "um sincero apoio e que tem este povo no seu coração". Oficialmente aceitaram o convite o senhor Santinho Pacheco, actual Governador da Guarda, o senhor José Albano, actual director do Centro Distrital da Segurança Social da Guarda e o senhor padre César do Nascimento, pároco da paróquia de Malcata, que presidiu à celebração da Eucaristia, também no interior do Pavilhão. Marcou também presença o nosso conhecido Rui Chamusco, que durante a semana ensaiou o coro que animou as cerimónias religiosas.
   A tarde iniciou-se com a realização da Assembleia Geral da Associação às 15 horas. Seguiu-se às 16:00 a Eucaristia, celebração que contou com a participação de funcionários e utentes do Centro de Dia e Lar. Após a missa, ouvimos as palavras ditas pelas entidades oficiais representadas, tendo sido aclamados por todos. Entrou depois para o palco o Rancho Folclórico de Sortelha, que amavelmente a gratuitamente veio animar este encontro. Depois de rezar e dançar, chegou a hora de alimentar as barrigas com deliciosas e suculentas sardinhas assadas, acompanhadas de saboroso naco de pão, frango assado, carne de porco assada, caldo verde no "ponto", melão, melancia, bolo e águas, sumos, vinho, champanhe e até café. Não faltou nada, nem o nosso artista musical e tão querido de todos, o Carlos Coelho, que nos deliciou com algumas cantigas populares ao som do seu acordeão que já tão bem conhece o tocador. 
   O dia foi tão grande como a romaria. Mas, por muito grande que seja a romaria, ela tem um fim. E depois da festa, mãos nas mopas, nas vassouras e nas esfregonas para deixar tudo limpo. 
   Foi uma tarde de alegria, de confraternização entre pessoas de várias idades e gerações. Todos saíram satisfeitos e com vontade de voltar a encontrarem-se mais vezes. 
   A felicidade é isto, meus amigos! 
   E a Associação de Solidariedade Social de Malcata existe para nos ajudar a ser mais felizes. 




 GESTOS DE AMOR





















GESTOS DE TRABALHO



















































A ALEGRIA NO PRESENTE LEVA-NOS A UM FUTURO MELHOR 

Última Hora: Actualização através do Jornal Cinco Quinas

"Do acto eleitoral resultou a seguinte lista com os nomes e cargos de cada sócio eleito:
Direcção:        Presidente – Carlos Augusto Lopes Clemente
                        Vive Presidente – Joaquim António Fernandes
                        Secretário – João Paulo Varandas Nabais
                        Tesoureiro – Armando Bernardo
                        Vogal – António Joaquim Fernandes"

Saiba mais novidades aqui:




Sem comentários: