15 agosto 2010

MALCATA: A FESTA DA ASSOCIAÇÃO ALEGROU A ALDEIA

A música popular cantada e dançada pelo Rancho Folclórico de Sortelha, encantou e cativou os malcatanhos que participaram na Festa de inauguração do novíssimo pavilhão Multiusos da Associação de Solidariedade Social de Malcata.


Carlos Coelho, nosso bem conhecido tocador de concertina, também presenteou os presentes neste convívio, com umas canções populares ao som do seu acordeão. Apesar de a idade já não ajudar, a generosidade e a alegria do Carlos Coelho continua a alegrar todos os que o ouvem. Este é um homem que viveu da música de baile e que tantas alegrias espalhou por toda esta região, mas que vive com os dois pés bem assentes na terra e o seu valor e as suas qualidades humanas o tornam numa das pessoas mais estimadas e queridas em Malcata e por toda a raia.
É maravilhoso conhecer homens como o Carlos Coelho. Durante toda a sua vida de artista, de tocador, soube sempre partilhar o seu talento para a felicidade de quem convive com ele, ou simplesmente, o viu e ouviu com a sua concertina.

1 comentário:

Gorete Rato disse...

Só uma pequena correcção...Eu acho que se escreve Malcatenhos, e não Malcatanhos..

Confirma pf