18 agosto 2010

CAPELA DE SÃO DOMINGOS

A força dos ventos destruíram no Inverno o coreto da Capela de São Domingos, tendo ainda alguns ramos partido uma dezena de telhas do telhado da ermida.

A força do vendaval fez estragos
   O telhado do coreto ficou completamente desfeito. A estrutura que suportava o telhado foi incapaz de resistir à queda das árvores que se encontravam ali mesmo ao lado.
   Neste mês de Agosto, voltei ao local e os escombros do coreto já tinham sido removidos. O recinto apresenta-se agora sem o coreto e todo o espaço que envolve a capela foi limpo, desaparecendo por completo o coreto que ali existia.


   E é assim que agora se apresenta o espaço envolvente à Capela de São Domingos. Por trás da capela continuam a estar as mesas para servir de apoio aos visitantes, bem como os quarto de banho. Com tanto terreno, as árvores agora escasseiam. Pensar numa requalificação e num arranjo transformaria este local num sítio de visita obrigatória daqueles que vêm a Malcata. Lembro que não basta ter uma placa a dizer "Parque de Merendas de S.Domingos", é necessário mais e melhor.

Sem comentários: