24.8.10

AMAR E VALORIZAR O QUE É NOSSO

Natália Bispo promove Sabugal na TVI
(Foto de Cabeça Web)
Ontem, 23 de Agosto de 2010, no programa de televisão "Você na TV" apresentado na TVI pelo Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, foi entrevistada Natália Bispo, proprietária da Casa do Castelo, situada no Sabugal, junto ao seu castelo de cinco quinas. A Aldeia Histórica de Sortelha e o concelho do Sabugal foram excelentemente promovidos por esta mulher corajosa e que tanto ama e defende a região onde nasceu e vive. A casa que há uns anos eram apenas ruínas, foi recuperada seguindo a sua traça original ( o mesmo já não digo em relação às obras que estão a decorrer na casa da frente e no mesmo local ) e durante as obras foi descoberta uma ara ( altar judaico ) que tem despertado o iofivnteresse e a curiosidade de muita gente. A Casa do Castelo, nome dado ao projecto, passou a ser um dos mais dinâmicos e criativos empreendimentos que promovem a história, a cultura, o artesanato e todo o nosso concelho. Quem conhece o casal Natália/Romeu Bispo é unânime em aplaudir e apoiar as iniciativas que levam a cabo. E como sabem acarinhar novas ideias e querem elevar o turismo, receberam de braços abertos Susana Falhas e Serafim Faro, os autores do Guia Turístico das Aldeias Históricas de Portugal, pois Sortelha e o Sabugal fazem parte desse livro.
   O Sabugal tem um património histórico, cultural e humano que merece ser defendido e fortemente apoiado por todos nós, particularmente pelo Município e restantes departamentos governamentais.

1 comentário:

natalia bispo disse...

Josnumar...
Apesar de me sentir "trucidada" pelos minutos em televisão que o Manuel Luís Goucha faz questão de cumprir...ainda consegui falar que o mel era da "nossa" Serra de Malcata!!!!!!!!!