15.2.10

ROTEIROS GASTRONÓMICOS DO SABUGAL: PATRIMÓNIO SABOROSO

   A gastronomia está para a boca assim como o turismo está para o desenvolvimento do nosso concelho. As potencialidades da boa comida, quando bem explorada, ajudam o desenvolvimento de uma região, de uma localidade. O turismo afinal, é a deslocação de pessoas, durante um determinado tempo, a um determinado lugar, motivado por diversas razões: diversão e passeio, férias, negócios, convite de amigos...ou seja, as pessoas desenvolvem diversas actividades em lugares fora das suas casas e aí se divertem, trabalham e conhecem outros sabores e prazeres.
             



A gastronomia é uma das matérias primas que os empresários da "restauração" devem continuar a promover e a preocuparem-se com a excelência da oferta e do serviço.
   Os Roteiros Gastronómicos do Sabugal devem por isso continuar a ser realizados. Através destes Roteiros, as pessoas têm a oportunidade de ter acesso a um património imaterial único e de cuja riqueza todos os sabugalenses se devem vangloriar. Há que dar uma continuação a estas iniciativas e os restaurantes têm que continuar a apostar nestes eventos.


Sem comentários: