11.2.10

ROTEIROS GASTRONÓMICOS DO SABUGAL


Os amantes do “garfo e faca” devem visitar o Sabugal nos próximos dias. São quatro dias que têm para escolher e saborear novas sensações gastronómicas. Os Roteiros Gastronómicos,  vão decorrer de 13 a 16 deste mês de Fevereiro, nas salas dos 13 restaurantes que aderiram à iniciativa da Câmara Municipal do Sabugal. Os restaurantes estão espalhados um pouco por todo o concelho, sendo que 6 deles se situam na cidade do Sabugal.



Do Caldo Escoado ao Caldudo, a Canja dos Cornos, o Bucho Raiano, Cabrito Assado na Brasa, Trutas do Côa, Javali, Coelho, Salada de Meruge, um delicioso Arroz Doce, umas farófias ou uns coscoréis com queijo e compota…um néctar da Cova da Beira…e um bom soninho depois de tudo.


Este ano, a Confraria do Bucho Raiano está mais viva e mostra a sua raça. Os lugares para o almoço estão todos reservados e esgotados. O almoço destes confrades é no sábado e só para confrades, será inevitavelmente Bucho Raiano, guarnecido com grelos de nabo e batata cozida, como é tradição.
Veja aqui o mapa do roteiro:

http://websig.cm-sabugal.pt/roteiros_gastro.html
 
   Os 13 restaurantes que aderiram ao Roteiro Gastronómico são estes:
    Situados na cidade do Sabugal: Atlântida, Lei, Robalo, Templo, Raihotel e Sol-Rio.
    Outros restaurantes e localidades:
    Bica dos Covões, em Badamalos.
    D.Sancho I, em Sortelha.
    Éden, em Rebolosa.
    El Dorado, nos Fóios.
    O Pelicano, em Alfaiates.
    Trutalcôa, em Quadrazais.
    Zé Nabeiro, no Soito.
 
   Os Roteiros Gastronómicos são uma oportunidade para estes restaurantes mostrarem o que de melhor se cozinha no concelho do Sabugal. As ementas são variadas e todas têm particulardades especiais e com sabores únicos. Nada como experimentar e o convite da Câmara Municipal é dirigido a todos os que gostam de boas garfadas e para os que este ano decidam festejar um entrudo diferente.

Sem comentários: