18 fevereiro 2010

CÂMARA MUNICIPAL DO SABUGAL INTEGRA "A MINHA RUA"

O município do Sabugal aderiu, no passado dia 17 de Fevereiro, ao projecto



“A Minha Rua”, um sistema interactivo que permite aos cidadãos reportar ocorrências relativas a espaços públicos e sugerir melhorias à autarquia. Com esta nova adesão, são já 26 os municípios que integram o projecto.


Disponível a partir do Portal do Cidadão, “A Minha Rua” é um projecto de participação cívica que permite aos cidadãos comunicar as mais variadas situações relativas a espaços públicos (desde iluminação, jardins, veículos abandonados, etc.) e sugerir melhorias directamente à respectiva Câmara Municipal.


O Sabugal é a mais recente autarquia neste projecto que tem vindo a crescer, contando actualmente com 26 municípios. Ao utilizar “A Minha Rua”, os cidadãos podem assinalar directamente as ocorrências no mapa, através de uma nova aplicação que utiliza a tecnologia Google Maps, designada de georeferenciação, juntar fotografias da ocorrência e serão informados através de e-mail assim que a situação fica resolvida.


Esta autarquia vem juntar-se a Abrantes, Alcanena, Ansião, Arganil, Batalha, Braga, Borba, Campo Maior, Évora, Figueira da Foz, Figueiró dos Vinhos, Lousã, Mangualde, Miranda do Corvo, Murça, Óbidos, Oeiras, Ourém, Ovar, Pombal, Portalegre, Sobral de Monte Agraço, Sousel, Trofa e Vieira do Minho, municípios já abrangidos pela iniciativa.
Veja aqui: http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/aminharua/situationReport.aspx
e aqui:


http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt

Sem comentários: