28.9.09

AS ELEIÇÕES EM MALCATA




No quadro acima podemos verificar a escolha dos eleitores de Malcata. Como se pode observar, ganhou o PS com uma diferença de apenas 4 votos em relação ao PSD, o segundo partido mais votado.
Dos 485 eleitores inscritos foram votar apenas 208, que faz 42,89% , ou seja que a maioria dos inscritos não votaram ( 57,11%). Sabemos que algumas pessoas já não deviam constar dos cadernos eleitorais porque faleceram, mas custa-me a acreditar que de 2005 a 2oo9 tenham falecido 277 eleitores.
Outro dado interessante a concluir destes resultados é que a esquerda unida (sem o PS) somam um número nunca visto: 30 eleitores. Se a estes "esquerdistas radicais" juntarmos os 76 do PS podemos concluir que são a maioria, comparados com o PSD, CDS/PP,MEP e PND.
Os votos aí estão e os resultados são os que são.
Nas 40 freguesias do concelho do Sabugal votaram 8197 eleitores (50,28%) num total de 16304 inscritos nos cadernos eleitorais. Onde andam os outros 8 107 inscritos? Com estes números não há mais nada a concluir? Creio bem que estes números deviam ser alvo de um estudo sério ou então limpar os cadernos eleitorais.
Para as eleições autárquicas aconselho os candidatos a oferecerem um cabrito a cada eleitor. Ou quem não tiver um grande orçamento, sugiro que ofereça um Passe na Carreira Urbana do Sabugal.

Sem comentários: