9.9.14

ÁREA DE LAZER EM MALCATA

A Junta de Freguesia de Malcata está a terminar as obras de construção da área que rodeia a piscina flutuante, que em tempos foi colocada nas águas da barragem. A estrutura da piscina é a mesma e foi deslocada para mais próximo da ponte, mantendo-se na mesma margem. Na segunda quinzena de Agosto fui visitar o andamento das obras e registei o momento. O que há uns meses era um campo de giestas e outro mato deu lugar a uma área com relva, com mesas e bancos. Existe também duas áreas de areia fina e com guarda-sóis em forma de cogumelo, que encaixam na perfeição no local.
Existem também instalações sanitárias e chuveiros para quem deles necessitar. A Área de Lazer tem duas entradas e está proibida a entrada de veículos motorizados. No momento da minha visita a empresa responsável pela obra encontrava-se em plena laboração e estavam precisamente a colocar as primeiras mesas.

Entrada


 Área de relva e arvoredo ( freixos )



Mesas com bancos





Vista parcial




 Área de areia



Instalações sanitárias


Pelo que vi e pelo que o senhor Carlos me disse, membro da Junta de Freguesia, a Junta está empenhada em manter aquele local sempre limpo, bem tratado e espera que as pessoas desfrutem do novo espaço, tendo sempre o cuidado de não estragar o que tanto custou a construir.

Sem comentários: