6.6.10

NOVOS BOMBEIROS NA CORPORAÇÃO DO SABUGAL

Na semana passada andei por terras da raia e na manhã de 30 de Maio e ao querer passar pela rua do quartel dos Bombeiros Voluntários do Sabugal  não o pude fazer porque estava cheia de bombeiros. A curiosidade levou-me a estacionar o automóvel e aproximar-me do quartel a fim de ver o que estava ali a acontecer.
- Bom dia! Porque estão aqui tantos bombeiros, minha senhora?
-É a entrada dos novos bombeiros na corporação. Acabaram o estágio e agora estão na cerimónia do juramento e cada um recebeu as suas divisas e o seu capacete. Olhe, no fim eles vão apanhar um banho...coitados!

Nesta importante e singela cerimónia esteve presente o Presidente da Associação, que por motivos óbvios, na altura do banho, subiu para a varanda e lá do alto viu os mais molhados, os assim assim e algumas bombeiras que conseguiram aguentar firmes e sairam de cabelos sequinhos...apesar de tanta água, apagou-se o incêndio e nada lhes aconteceu.
Os Bombeiros Voluntários do Sabugal, em particular os novos(as), perdoem estas minhas fotos, mas pela 1ª vez assisti a parte desta cerimónia. Daqui a uns dias coloco o vídeo...se concordarem.
Sejam todos bem vindos ao Sabugal.

Sem comentários: