05 junho 2010

MALCATA VIVA: O ALMOÇO



"MALCATA VIVA" já todos sabemos, foi o nome da actividade que se realizou no passado dia 30 de Maio em Malcata. As associações da povoação uniram-se e cada uma participou neste dia de festa. Depois da manhã a pedalar, a mostrar quem era o melhor caçador ou quem simplesmente participou como mero espectador ou que estivesse neste dia na aldeia, foram convidados para um mega almoço que foi servido no Multiusos da ASSM(Lar de Malcata). Perto de trezentas pessoas estiveram presentes neste almoço que decorreu maravilhosamente e com muita animação. Aqui vão algumas fotos para mais tarde recordar.
Nota: Se clicarem com o rato por cima das fotos conseguem ver em tamanho maior.


   Como mostram as fotografias, o almoço foi muito participado, com muita comida, muita alegria, com a Real Tuna de Lamego constantemente a levantar-se da mesa e animar toda a gente. Um senão: a debandada que se verificou depois de comida a sobremesa, deixando o salão com pouco mais de metade das pessoas, apesar do aviso feito pelo senhor Vitor Fernandes, Presidente da Junta de Freguesia de Malcata, de que se seguiria a actuação no palco do salão, da Tuna de Lamego. E quem esteve presente no almoço sabe daquilo que estou a falar. A Tuna merecia, porque animou o almoço, foi convidada para cantar e dançar e no fim muitos não souberam agradecer a sua envolvência nesta festa bastando para isso ter permanecido mais um pouco na sala. "Malcata Viva" foi uma excelente iniciativa e deve ser organizada todos os anos. Os bons costumes e os bons hábitos apreendem-se com o repetir de rotinas. Para o ano já sabem que é de boa educação e respeito sair da festa só no fim, excepto aqueles que têm mesmo necessidade de ir tratar de assuntos de maior importância.
Por mim, quero deixar aqui o meu louvor aos que aplaudiram e aos organizadores desta festa que mostrou a muita gente que Malcata vive.

Sem comentários: