12.10.09

CAMINHAR PELOS CAMINHOS DE MALCATA


   Caminhar é uma actividade ao alcance de todos e ao ritmo de cada um. Percorrer os caminhos antigos e tradicionais da nossa aldeia e da Serra da Malcata e passar um domingo diferente é o que a 27ªCaminhada pelo Interior pretende alcançar.
   Já vai na 27ª edição, o que demonstra o interesse e a adesão das pessoas a esta iniciativa da Câmara Municipal do Sabugal, sempre em colaboração com as Juntas de Freguesia e as Associações Culturais e Desportivas do Sabugal.
   A 2ªCaminhada já foi realizada em Maio de 2007 e no próximo domingo vamos para a 27ª , o que revela bem a importância que esta iniciativa tem tido no seio das terras do nosso concelho.

Pelos caminhos de Malcata


 2ªCaminhada Malcata






 Posto de vigia-Machoca (Malcata)


27ªCAMINHADA PELO INTERIOR



              DATA: 18 de Outubro
              LOCAL: MALCATA
 HORA: 9H00
CONCENTRAÇÃO: Largo do Rossio - Malcata
               Contacto: 271 751 040


                        e
               
                              927 530 195
 


Percurso da Caminhada        


O cartaz publicado no sítio da C.M.Sabugal



Para saber mais clique aqui:


UM ALERTA: Quando chegarem a Malcata, é melhor verificar qual é o local de encontro e o local de partida.



  

 A 26ªCaminhada foi realizada na Rapoula do Côa. Eis um testemunho:


"Chegámos à Rapoula por volta 12h30 e à nossa espera tínhamos um almoço divinamente preparado no Parque das Merendas no Giestal, situado mesmo junto ao rio Côa, na praia fluvial. Como está bonito aquele espaço, pena é que alguns não o entendam como seu e tentem destruí-lo esquecendo-se que é de todos. Para muitos foi a primeira vez que ali estiveram e tenho a certeza que ficaram encantados com o que viram.
O almoço teve como ementa porco assado no espeto e arroz de feijão regado com vinho tinto ou vinho verde branco, um manjar para quem tinha feito um esforço de três horas de caminhada, enquanto admirava as paisagens que a Rapoula tem para nos oferecer."


   E com certeza que a 27ª Caminhada vai trazer momentos ainda mais inesquecíveis para quem nela participar. Até lá!



Sem comentários: