13.8.08

RENOVAR A CARTA DE CONDUÇÃO



RENOVAÇÃO DAS CARTAS DE CONDUÇÃO


As cartas de condução não devem ser renovadas com mais de seis meses de antecedência em relação à data obrigatória. Quem faz este aviso é o Instituto da Mobilidade e Transportes Terrestres ( antiga DGV ).


AVISO :



"11 de Agosto de 2008

Face a notícias sobre pedidos de renovação de carta de condução, mais de 6 meses antes da data obrigatória, o IMTT esclarece.

Os condutores que atingem as idades obrigatórias para a renovação dos seus títulos, não devem pedir a revalidação da carta de condução com mais de 6 meses de antecedência relativamente à data do seu aniversário.

A antecedência de 6 meses para a renovação da carta não é obrigatória. É uma faculdade prevista na lei, que permite dar tempo aos condutores para tratarem das suas obrigações legais.

Porém, se o pedido for feito com mais de 6 meses de antecedência, o título perde a validade na data em que se atingem as idades obrigatórias.

No caso dos veículos ligeiros, os condutores devem pedir a revalidação no ano em que completam 50, 60, 65, 70 anos e, depois dos 70, de 2 em 2 anos.

Os pedidos de renovação devem ser efectuados ao longo dos 6 meses que antecedem a data do aniversário, mas nunca com antecedência superior a 6 meses.

Balcões de Atendimento

Além dos balcões de atendimento dos serviços regionais e distritais do IMTT e das Lojas do Cidadão, a revalidação da carta de condução pode ser pedida nos Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC’s), que se encontram em 76 localidades. Para sua comodidade, escolha o balcão mais perto de si. Saber mais em:http://www.imtt.pt"

Sem comentários: