13.8.08

CHEGOU AO FIM A FESTA DE MALCATA




Comissão de Festas 2008
(Fotos do Jornal Cinco Quinas)

A festa da aldeia acabou!

Este ano, a festa começou na quinta-feira, 7 de Agosto e terminam hoje, terça-feira,12 de Agosto com um convívio na Associação Cultural e Desportiva de Malcata.

Durante estes dias houve muitas actividades que se realizaram: jogos tradicionais(malha, petanca, cartas…)almoços, jantares…e todos os dias acabavam com o baile da noite que se prolongavam com a música da Discoteca Móvel. No domingo, 10 de Agosto, foi o dia principal da festa e começou com a banda da Sociedade Filarmónica Bendalense a percorrer as principais ruas da aldeia até à Igreja Matriz. Às 11:30 teve início a Missa Solene que foi presidida pelo padre César, pároco da freguesia de Malcata. Na homília o padre César deu a conhecer uma breve história da vida de Barnabé e lembrou os nossos queridos antepassados e todos os que até hoje contribuíram com o seu trabalho para as festas de Malcata.

Foram dias de alegria, de confraternização, de muita música e pés de dança. Os reencontros com amigos e com familiares foram mais que muitos.

A aldeia engalanou-se para receber todos os que lá apareceram. E foram muitos que contagiados pelo espírito empreendedor e sempre alegre da Comissão de Festas deste ano viveram momentos felizes.

Na segunda e na terça-feira os porcos no espeto, as entremeadas e as fêveras ajudaram a escorrer uns bons copitos de vinho. Foram assim as festas de Malcata.

Para o ano já foi nomeada a nova Comissão de mordomos para 2010:

- André Toscano Pires

- Carlos Gonçalves

- José Narciso Nabais Apolinário

- Sofia Varandas

- Luís Miguel Gonçalves

- Miguel Mendes Vicente

- Sandra Antunes

- Rogério Afonso

- Micael Correia,

- Henrique Lourenço Portas

- Daniel e Gabriela Corceiro

- Pedro Fonseca

Como é habitual a festa realizar-se-á no 2ºDomingo de Agosto de 2009. Até lá a equipa dos mórdomos tem muito trabalho pela frente. Bom trabalho e aguardamos por boas surpresas durante as festas do próximo ano.

1 comentário:

ANTONIO LOPES disse...

SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS: LUCAS & MATHEUS, LÉO & LEANDRO, DANIEL, BANDA CORAÇÃO SERTANEJO, AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON E AUDIÇÃO BAND. Consulte o nosso site: www.alproducoes.com. Contacto: 913729192