16.7.08

OLHOS DE LINCE





Reserva da Serra da Malcata



E se os nossos ministros seguissem o exemplo do senhor Henry?





Ken Henry

Tomás de Montemor escreve semanalmente na revista "Notícias Magazine". Mais uma vez voltou a escrever sobre o lince da Malcata. Eis o seu olho de lince :
"...Ken Henry é um australiano
com um cargo equivalente ao nosso director geral dos impostos, que pediu folga nos dias em que se preparavam umas reuniões importantes sobre o estado da economia australiana. A história não teria muito de insólito, não fossem as férias para o senhor foi tratar de 115 marsupiais (wombats) que estão em vias de extinção. Eu ficaria muito orgulhoso se o ministro Teixeira dos Santos pedisse uns dias para ir garantir a sobrevivência do nosso lince!"
in "Notícias Magazine,nº842,página 74 de 13/07/2008

Os marsupiais são mamíferos, vivem actualmente na região australiana e nas américas. Muitos estão ameaçados ou em perigo de extinção. Os mais conhecidos são o coala(Koala) e o cangúru. Há uma lista de 100 espécies ameaçadas. A destruição do habitat, a caça sem regras e o facto de serem animais exóticos com interesses comerciais levaram a esta situação. Ken Henry, um político australiano, faz a sua parte e as suas férias são para ajudar a salvar os marsupiais do seu país.
Os nossos políticos também têm ido para a Reserva da Malcata tratar dos linces...isso só em sonhos.......

Sem comentários: