22.8.11

SABUGAL E AS TERMAS DO CRÓ

    (Clique neste título e visite as termas sem sair de casa)










Num destes dias de Agosto, fui conhecer as Termas do Cró. Ouvia falar e lia muitas notícias sobre as obras do novo balneário que a Câmara do Sabugal recentemente terminou. Claro que falta o hotel e outros equipamentos de apoio ao balneário. Este, de arquitectura moderna e com um formato invulgar, surpreende o visitante e depois de entrar na recepção fiquei com vontade de experimentar os serviços ali prestados para melhorar a saúde. O espaço exterior está bem cuidado, com bons acessos, muitos e limpos lugares para estacionamento. Logo à entrada encontramos o horário de funcionamento, o regulamento e os respectivos preços dos serviços ali oferecidos. Duas simpáticas meninas informam e acolhem quem ali vem usufruir das qualidades da água destas termas ou amavelmente prestam informações a quem a elas se dirige.  Mesmo sendo  um dia de descanso, surpreendeu-me o número de pessoas, normalmente em pequenos grupos, que por ali passeavam por entre as ruínas dos velhos edifícios das termas. São apenas esqueletos de paredes, sem portas e sem janelas, com um pontão a unir as duas margens do rio ou ribeiro onde cresceram juncos e amieiros mesmo sem muita água. Pela altura do pontão fico com a imagem de que muita água já por ali correu. A verdade é que as termas do Cró são um bom destino para tratar da saúde e um excelente local para passear numa tarde de domingo.Seguem-se algumas fotografias:
Espaço para estacionamento gratuito



 Entrada do Balneário




 Horário

   Termas do Cró, na vanguarda do Termalismo. Vá até lá seguindo pela Estrada Nacional 324 e ao Km 123 ( depois da Rapoula do Côa ) para quem vai da cidade do Sabugal. Surpreenda os seus amigos e familiares proporcionando-lhes uma visita a este renovado espaço.
     NOTA: Página das Termas do Cró:  http://www.termasdocro.com/
                   ou clicar com o rato no título deste texto.

1 comentário:

Lucília Ferreira disse...

Já lá estive e valeu a pena! Não tive oportunidade de experimentar nenhum dos tratamentos mas gostei da piscina lúdica. Vou voltar logo que seja oportuno, possivelmente a seguir ao próximo Natal pois penso que a estância estará aberta. Sou natural do Concelho de Sabugal embora viva no Porto, fiquei feliz pois é uma oferta que vem sem dúvida enriquecer o meu Concelho. Lucília Ferreira