02 outubro 2010

A FEBRE DA DANÇA CHEGOU A MALCATA



  Danças de Salão animam Malcata
         


Abriu em Outubro a Academia de Música e Dança do Sabugal. Graças à persistência da Associação Cultural e Recreativa do Sabugal, representada pelo Grupo Coral e de Cantares do Sabugal, que solicitou o apoio da Junta de Freguesia do Sabugal e da Câmara Municipal do Sabugal, todos têm agora onde aprender a ler, a tocar e a dançar. E Malcata vai também poder beneficiar das ofertas que a academia se propôs realizar. E é na sala da ACDM (Associação Cultural e Desportiva de Malcata) que vai decorrer a actividade DANÇAS DE SALÃO.
   As pessoas interessadas em aprender ou aperfeiçoar a Dança, devem inscrever-se e informar-se de todas as condições necessárias para frequentar as aulas.
   Para facilitar, as inscrições podem ser entregues ao professor Rui Chamusco, à Sandra Varandas e à Martine Coelho.
   Lembro que a Direcção Pedagógica da Academia de Música e Dança do Sabugal está sob a responsabilidade dos professores Gonçalo Pinto e Rui Chamusco ( nosso conterrâneo ).
   Também é bom que a Academia para além das aulas de música, solfejo e dança, vai periodicamente realizar audições públicas ( Natal, Páscoa e Final de Ano Lectivo) e participar nos eventos realizados pela CMS sempre que lhes seja solicitado.
   Felicito o professor Rui Chamusco e daqui envio uma valente e entusiástica salva de palmas pelo seu dinamismo, pela sua teimosia e pela disponibilidade sempre demonstrada quando estão em causa os verdadeiros valores da vida humana e comunitária.

Sem comentários: