15.5.10

MALCATA: ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL FESTEJA 15 ANOS DE VIDA

   A Associação de Solidariedade Social de Malcata, comemora hoje 15 anos de trabalho. A população que vive na aldeia de Malcata é maioritariamente envelhecida. Foi a pensar nessas pessoas e nas necessidades que sentem que levou ao aparecimento desta instituição. Hoje há festa na aldeia e as pessoas têm motivos para comemorar e festejar. A associação continua a ser a maior entidade empregadora da nossa aldeia.
Este ano os festejos do aniversário vão celebrar-se nas novas instalações do Pavilhão Multiusos da associação. É um pavilhão com uma lotação de "600 lugares, sendo que 200 sentados e 400 de pé" revela o Cinco Quinas e que tem, passo a citar novamente o jornal, " cozinha equipada com dispensa, bar, duas salas de apoio para múltiplas utilizações, casas de banho(também para deficientes) e uma esplanada descoberta com vista para a Serra da Malcata."
   Para esta pré-inauguração, (porque a oficial vai ser a 14 de Agosto com a presença dos emigrantes) foram convidadas diversas entidades: Governador Civil da Guarda, alguns lares do concelho do Sabugal ( Alfaiates, Bendada, Casteleiro, Aldeia de Santo António, Rebolosa, Aldeia do Bispo e Fóios ).
   Carlos Clemente, presidente da associação em declarações ao jornal Cinco Quinas disse que as directrizes da instituição são o de "promover o convívio entre os lares e quebrar o isolamento em que os idosos vivem, bem como, realizar actividades de toda a natureza para que eles saiam da rotina."
   O programa vai ser este:

11h00 – Porto de Honra no Pavilhão Multiusos, seguido de Bênção e Eucaristia (cantada pela Banda Filarmónica Bendadense);
13h00 – Almoço convívio;
17h00 – Lanche (bolo de aniversário e champanhe).


 

Sem comentários: