3.5.09

OFÉLIA CLUB DE MALCATA: O PROJECTO DA EQUIPA DE PROJECTOS

Finalmente temos alguma informação relativa ao Ofélia Club de Malcata. Na Assembleia Municipal do Sabugal, efectuada no já passado mês de Fevereiro de 2009, o senhor Joaquim Brázia aproveitou o seu "tempo de antena" para tirar umas dúvidas que tinha na sua cabeça. E a conversa ficou assim registada na acta da dita assembleia:


A S S E M B L E I A M U N I C I P A L D O S A B U G A L
ACTA Nº 1/09
SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 27 DE FEVEREIRO DE 2009

«Joaquim Brázia depois de cumprimentar os presentes disse:
Será que efectivamente nós merecemos aquilo que ganhamos aqui?
Quanto aos projectos âncora: Ligação à A23, o Cró, e o Parque de Campismo, exactamente por esta ordem. Estou perfeitamente de acordo que é extremamente importante para o nosso concelho todos estes projectos.
Agora, eu queria perguntar uma coisa, e desculpem eu voltar a insistir nisto,
mas penso que também será de primordial importância, não para o Sabugal,
não para Malcata, mas para o Concelho do Sabugal. Em que ponto de situação está o Ofélia Clube?

Em resposta o Presidente da Câmara disse “ Ofélia Clube - tive na 2ª Feira da semana passada, uma reunião com os promotores, que já têm uma equipa de projecto a fazer o projecto. Se o estão a fazer é um bom indicador, pois é porque estão interessados. Não iam gastar dinheiro no projecto se não continuassem interessados. Também sei que o projecto dos mesmos investidores, em Vila Real já arrancou, e o de Abrantes se não arrancou deve estar a arrancar. Nós continuamos com indicações de que os promotores estão interessados, e como já aqui disse, se falhar não há-de ser por culpa da Câmara.
Já se fizeram algumas escrituras, entretanto houve uma complicação, que estamos a tentar resolver, porque a senhora Conservadora entendeu agora que não é possível fazer as escrituras se não houver registo prévio. Antes entendia e fizeram-se algumas, com certidão negativa da Conservatória, mas a partir de anteontem, pelos vistos, deixou de ser possível. Estamos a ver o que se passa, para tentarmos resolver essa questiúncula, porque obviamente que é muito mais simples quer para as pessoas quer para a Câmara, fazer as escrituras com certidão negativa, do que se tiverem que previamente fazer o registo, que vai demorar uma eternidade….estamos a tentarresolver o problema. »


Ou seja, pouco mais ficou a saber o senhor Joaquim Brázia e eu também fiquei a saber que o empreendimento Ofélia Club está em projecto...disseram ao Presidente da Câmara que "está uma equipa de projecto a fazer o projecto". Claro, como a água ? Para mim não é tão claro assim. E mais pensativo fico ao saber que "como já se aqui disse ( em alguma assembleia? ), se falhar não há-de ser por culpa da Câmara.
Alguém tem alguma ideia para que a culpa não morra solteira?










2 comentários:

João Soares disse...

Sempre com uma saudade incrível de Malcata. Um dia voltarei.
Um abraço

Anónimo disse...

Até parece que por aí ainda não chegaram as mais recentes noticias sobre Ofélias, cá por Abrantes, têm gerado muitas já há quem tenha barbas longas ou água pela barba por causa dessas Suecas.