16.8.07

FESTAS DE MALCATA: NOVO CICLO













"Como sabeis, nós acabámos um ciclo e vamos começar um ciclo novo" disse o Pe.César, pároco de Malcata no final da missa solene e campal celebrada na Capela de São Domingos.

Dada a importância desta comunicação transcrevo as palavras proferidas pelo Pe.César no final da celebração:

"Queria de uma forma muito especial e também de uma forma muito carinhosa, agradecer aos mórdomos, em primeiro lugar, aos mórdomos deste ano da Festa de São Domingos. Agradeço o modo como nós nos relacionámos, o modo como eles prepararam esta festa e acima de tudo, o interesse que eles sempre tiveram em primeira mão e eu sou testemunha disso, sempre, em preparar acima de tudo, a festa religiosa. Nós vivemos acima de tudo, uma festa religiosa e este ano foi dedicada a São Domingos. Esta celebração solene foi o momento central da nossa vivência festiva destes dias.
Queria agradecer também de uma forma muito especial, de uma forma muito carinhosa, a todos aqueles que ao longo dos anos serviram as várias mordomias, as várias festas. Como sabeis, nós acabámos um ciclo e vamos começar um novo ciclo. Acabámos o sistema das quatro festas para passarmos então já no próximo ano a homenagear, de uma forma muito especial, o nosso padroeiro, São Barnabé.
Nós não esquecemos, nem vamos esquecer os outros santos. Eles dizem-nos muito e há sempre um lugar especial para todos eles."

OS NOVOS MÓRDOMOS NOMEADOS PARA O ANO 2009 SÃO:
- Filipe Gonçalves Brás
- Michel Nabais da Cruz
- António David Nabais da Cruz
- Miguel Nabais da Cruz
- Marcelo Varandas
- António Manuel Gonçalves Brás
- José Augusto Varandas
- Alcides Varandas
- Bruno Varandas








Sem comentários: