1.4.23

MALCATA: EMPRESÁRIO CHINÊS QUER COMPRAR TERRENOS "OFÉLIA CLUB"

 

 




    Um empresário chinês, residente em Macau, terá feito uma oferta à Câmara Municipal do Sabugal para comprar os terrenos do antigo
 "Residências Assistidas Ofélia Club" a construir na freguesia de Malcata e que o município do Sabugal aprovou em reunião de câmara de 23 de Janeiro de 2009, que se o investimento se não concretizasse, da indemnização que a Câmara receber (valor em dobro), 50% desse valor seria distribuído por todos os proprietários dos terrenos vendidos, sendo que os terrenos ficarão sempre propriedade da Câmara. As árvores e as benfeitorias seriam objecto de avaliação caso a caso, por 2 avaliadores, sendo um da Câmara e outro da Junta de Freguesia de Malcata...".
   Não foi capaz de levar até ao fim. O projecto do grupo chinês apresentado, no mais completo segredo, aos responsáveis camarários, prevê a construção de um centro de negócios, uma residência para seniores e um restaurante de comida chinesa.

   O negócio, a concretizar-se, poderá ser a solução há muito esperada pela Câmara Municipal do Sabugal, já que o empreendimento Ofélia, previsto de 45 milhões de euros, apresentado pelo empresário António Reis, que prometia muitos postos de trabalho e a vinda de muitos seniores para tratar da sua saúde, mas a Existence, S.A., acabou por desistir, justificando a decisão com a demora das autorizações necessárias e problemas no financiamento, que se prendeu com desvios no fundo de investimentos. 
                                                J.N.M.

Sem comentários: