26.11.21

ARQUIVOS SOBRE MALCATA

     Quartel da Guarda Fiscal em Malcata, em 2010.
 
    Lendo a documentação podemos registar que há 64 anos, em 18 de Novembro de 1957, em Malcata estavam em curso as obras de canalização para o prédio ( Quartel da Guarda Fiscal, na Rua do Cabeço), só que... "haviam começado, mas foram interrompidas pela Junta de Freguesia". 
                    



                                                                E a coisa não ficou por aqui:

   

 

                                                                                     
                                                          Doc. datado de 26-11-1957

   E o problema da canalização da água para o quartel, mereceu por parte da Guarda Fiscal, alguns esclarecimentos: " Esta Guarda Fiscal não pretende privar o povo da água que lhe pertence, mas somente aproveitá-la. dentro da medida em que ela não faça falta á povoação".
   Não bastaram as dificuldades encontradas, pelas autoridades, a começar pelo preço exigido pelo proprietário dos terreno, esta demora na ligação da água ao edifício, fez com que a obra, começada em 1955, se arrastasse no tempo. E em 11 de  Dezembro de 1957, finalmente há boas notícias:
                            "Canalização da água para o prédio n 595-A-Malcata...depois de várias insistências junto dos membros da Junta de Freguesia de Malcata, conseguiu que as obras de canalização continuassem, sem qualquer embargo e condições". 

                                          
                                                     O Comandante que não desistiu!

     A história continua...


                  

Sem comentários: