21.11.21

APESAR DE HAVER REDE DE FIBRA ÓPTICA E WIFI GRATUITA EM MALCATA A JUNTA PARECE NÃO QUERER RENTABILIZAR!

 

Página Oficial da Freguesia de Malcata em 21 de Novembro 2021
    

   Os malcatenhos há muito que se acostumaram a uma junta de freguesia movida a carvão, ainda trabalham devagar, não estão para se apressar e tal como o carvão, que os carvoeiros faziam lá em cima na serra de Malcata, numa época que tinha bastante procura e por isso se vendia bem,  com a chegada da electricidade foi o fim dos carvoeiros, também a junta de freguesia está a ser ultrapassada e lenta, porque apesar de existir fibra óptica na freguesia, ainda não se ligaram como deviam para alargar o seu raio de comunicação e melhorar significativamente os serviços prestados à população. Quem tem burro e anda a pé...aplica-se na perfeição a esta junta de freguesia. Tem uma autoestrada para caminhar e informar, para servir mais depressa e bem, que é a internet. Prefere esperar que o cidadão procure, pergunte, deixe os assuntos para aqueles quatro horas semanais em que a porta está aberta, desprezando os canais da internet. Eu não compreendo esta aversão à utilização da internet para comunicar com o cidadão e este poder responder de igual para igual e em minutos.
   O tempo de ir todos os dias, às três da tarde, para o comércio da Ti Deolinda e do Ti Varandas, para ouvir a quem se destinava a carta ou a encomenda postal, onde já vai esse tempo!!!
   De nada adiantou a junta de freguesia ter mudado a página e ter anunciado que se ia aproximar mais ao freguês. Ainda pensei que desta vez eu me ia enganar e que a página ia ser mais dinâmica e actualizada. Mas não, regressámos ao passado e ao marasmo a que já estávamos acostumados. A Freguesia tem fibra óptica e cidadãos com internet e computadores e telemóveis para lhes dar acesso. Há até internet WIFI gratuita (dizem eles) ! Então se existem as estruturas principais e as ferramentas, porque razão estamos como estamos? Abrir e manter a página da junta de freguesia actualizada e também a outra página nas redes sociais, é prestar um serviço público, tal como estar com a porta aberta da sede da junta, às quartas e aos sábados. E lembrem-se que somos todos malcatenhos, vivamos em Malcata, no Porto, em Lisboa ou nos arredores de Paris. Todos gostam de uma junta aberta, acolhedora, pronta para trabalhar pelo bem da comunidade e ver esse esforço e dedicação reconhecido. Sim, mas é necessário trabalhar bem e aperfeiçoar os procedimentos, lutar diariamente pelos objectivos que querem alcançar e então sim, o povo reconhecerá os feitos alcançados.
   É desta vez que vamos poder consultar e ficar informados quando abrimos a página oficial da Freguesia de Malcata, que o executivo da Junta de Freguesia, tem obrigação de manter aberta e actualizada?

Sem comentários: