15.12.20

MALCATA: JUNTA DE FREGUESIA TEM NOVA PÁGINA NA INTERNET

Junta de freguesia de Malcata tem nova página oficial



   A Junta de Freguesia de Malcata tem novo site.
  Acho importante que se saiba como a autarquia trabalha.


Fica aqui a ligação para o mesmo:

 malcatafreguesia (freguesiamalcata.pt)

  
Gostaria de começar por referir o facto, em meu entender incompreensível, qualquer referência à actividade da autarquia, das instituições sociais que existem na freguesia, disponibilização de documentos on-line, como sejam as actas, os orçamentos, os balanços do ano, formulários para pedir via internet licenças, declarações, autorizações, assuntos relacionados com o cemitério e outros...uma caixa de sugestões!
   Estou a pedir muito? Penso que não!
   Vivemos uns tempos difíceis e a importância da informação, a clareza e a rapidez de respostas tem de ser valorizado. Esta página da Junta de Freguesia é uma ferramenta de comunicação excelente e ajuda na aproximação dos cidadãos ao poder local, à autarquia e muitos contratempos e obstáculos evitam-se sempre que usarmos bem esta ferramenta e dela retirarmos todas as vantagens.
Não estou a dizer com isto que se faça tudo através da internet, mas ao menos que a “nova página” tenha realmente novos conteúdos, uma informação mais rica, mais actualisada e uma ferramenta mais útil a quem a quiser utilizar, a quem nos quiser visitar e claro, que sirva para promover toda a freguesia.
    A nova página não pode ser apenas uma mudança para uma nova página, mas sim, sinal de uma aposta na melhoria da comunicação com os malcatenhos, vivam eles onde vivam, são cidadãos que se poderão sentir mais próximos e com os mesmos direitos e deveres dos que, regularmente, residem na freguesia.

                                                                                                     José Nunes Martins

Sem comentários: