11.12.20

LUZES E PRESÉPIOS


 

   Este ano vamos viver um Natal bem diferente. Para mim, desde 2008, que esta época do ano é um misto de alegria e alguma tristeza e saudade.
   Na companhia da minha família, mulher e filhas, mais um cão e um gato, porque todos os outros familiares estarão comigo em pensamento.
   A magia do Natal, apesar das circunstâncias que o mundo vive, chegará a todos aqueles que partilham as alegrias e as luzes dos presépios e das ruas por onde caminham.
   É fundamental que se partilhe alegrias e luzes neste Natal. Basta de covid-19 !
   Muitos de nós sabemos que este ano, por causa da pandemia, por causa da situação que se vive no nosso concelho, o Natal não é para viver como estamos acostumados.
   É importante manter a magia do presépio no coração dos malcatenhos. Felizmente que na nossa aldeia há pessoas dedicadas e com memória e trabalharam estes dias na construção do seu presépio de rua. E que bonitos estão, cheios de cor, luz, musgos e figuras em barro como sempre vimos fazer.
   Estes presépios ajudam os malcatenhos a viver num clima mais natalício e a levantar um pouco o ânimo. E quanto mais pobre e simples for o presépio, mais a mensagem se aproxima da sua essência principal: harmonia, paz, humildade, compreensão, numa só palavra, amor!
  
   NOTA: Daqui envio o meu reconhecimento e agradecimento a todos os que estão a contribuir para manter viva a tradição desta quadra festiva. O exemplo da nossa freguesia, nomeadamente os presépios que embelezam as ruas do Carvalhão, a Praça do Rossio e a Rua da Tapadinha. Também as decorações que iluminam a torre do relógio e a árvore iluminada junto à Sra. dos Caminhos.

Bem-haja!
Boas Festas.

 

Sem comentários: