15.8.19

AFINAL PARA QUE SERVE A INTERNET EM MALCATA ?


Página oficial da J.F.Malcata em 15-08-2019


Página oficial da J.F.M. em 15-08-2019





   A Internet está a contribuir para aproximar as pessoas, dá-lhes a oportunidade de manifestar publicamente a sua opinião.
  Numa comunidade rural como a da nossa aldeia, somos em número reduzido os que não se conhecem e que ainda não aprendemos, na opinião de outros, o normal funcionamento das coisas. Uma coisa anormal para mim, é normal para quem sempre vivei na nossa terra e fim de conversa.
   Eu penso que um dos papéis importantes que cabe a uma junta de freguesia está relacionado com as relações humanas com os seus fregueses. Um bom relacionamento é, por exemplo, um esclarecimento de dúvidas de uma forma rápida e eficiente. E a internet serve esse propósito através da informação existente na página digital que a junta de freguesia possui. Esta página deverá evitar que o cidadão tenha que se deslocar fisicamente ao edifício da sede da junta e desde casa, esteja ele na aldeia ou em França, tenha forma de estabelecer uma comunicação digital rápida, segura e fidedigna.
   Ao consultar a página oficial da junta de freguesia verifico que existe muita informação desactualizada, janelas sem qualquer assunto para ler, funcionalidades sem qualquer utilidade porque nunca foram dotadas de qualquer conteúdo.
   Também a página oficial da nossa freguesia sofre da mesma doença e da mesma inércia. A falta de informação útil e importante para facilitar a vida dos cidadãos dá lugar e espaço a fotografias de eventos realizados ou a realizar no concelho, na freguesia e fazer o mesmo após a sua realização.
   Pergunto a mim mesmo se a vida da freguesia está resumida a estas actividades?   Se há mais actividades e mais obra, porque não aparece?   
   Há muito para fazer na nossa freguesia. Não sinto e não vejo vontade e ânimo nas pessoas para melhorar, mas sinto que cada vez mais desaparecem as vozes reivindicativas, chutando a bola para o lado da junta de freguesia.
   O povo costuma falar que “só os burros mão mudam de opinião”.
   Então, que seja eu o burro que exige melhor comida na manjedoura. 
                                                  
                                            José Nunes Martins


Ligações às páginas:

Sem comentários: