30.4.18

COM O TEATRO TAMBÉM SE APRENDE

Anel de Pedra, grupo de teatro
 



      Ontem à noite fui ao teatro. A Associação Cultural e Desportiva de Malcata convidou o grupo de teatro "Anel de Pedra" para apresentar na sua sede a peça de teatro da autoria e encenação de José Reis, a que deu o nome de "Os Quatro Elementos". Esta peça foi já representada no dia 7 de Abril, no Auditório Municipal do Sabugal. Entre os artistas que participaram nesta representação, destaco a boa prestação da Helena, da Leonor e do Dinis, elementos todos da mesma família, mãe, filha e filho, todos malcatenhos.

   A peça de teatro faz-nos reflectir sobre aquilo que os homens estão a fazer com os quatro elementos mais importantes da vida: Terra, Água, Fogo e Ar. São quatro elementos essenciais à vida no nosso planeta e que todos devemos respeitar e cuidar aquilo que nos foi legado.
   O grupo de teatro "Anel de Pedra", no seu histórico já conta com a apresentação de outras peças de teatro: Trovas e Provas a Dona Isabel", Memórias de uma Memória", "Sentenças no Trono", "Contos  de Natal" e "Muralhas Com História.
   A peça "Os Quatro Elementos" é a mais recente peça em cena.
   Será que estas iniciativas culturais têm continuação?
   Será que já pensaram na importância de tratar bem destes quatro elementos?

 
   

Sem comentários: