02 março 2011

NOVIDADES NA CÂMARA DO SABUGAL




        BALCÃO ÚNICO


«A Câmara Municipal do Sabugal disponibiliza a todos os munícipes, a partir de 1 de Março, uma plataforma de atendimento único personalizado (Balcão Único), em áreas como Águas e Saneamento, Taxas e Licenças e Obras Particulares. A modernização administrativa dos serviços camarários assenta no desígnio “Concelho Acessível a Todos”.
O projecto de constituição do Balcão Único da Câmara Municipal do Sabugal tem como objectivo primordial a simplificação, modernização e inovação dos serviços técnico administrativos, com vista a agilizar a capacidade de resposta e os processos de tomada de decisão. 
Face aos novos desafios e às expectativas dos cidadãos, importa conceber novas estruturas organizacionais, que respondam com eficácia, eficiência e economia às atribuições públicas. 
 O Balcão Único representa, por isso, um passo importante no relacionamento da Autarquia com os seus munícipes. 
Esta nova valência, dotada de um sistema de gestão de atendimento (disponibilização automática de senhas), localizada no rés-do-chão dos Paços do Concelho, junto à Tesouraria, possibilita que o munícipe, no mesmo espaço físico, possa encaminhar e solucionar questões em áreas tão díspares como águas e saneamento, taxas e licenças e obras particulares.
Porque a promoção da acessibilidade constitui, inegavelmente, uma condição fundamental para a qualidade de vida das pessoas e para o pleno exercício da sua cidadania, a escolha e requalificação do espaço assentou no desígnio “Concelho acessível a Todos”. 
A Equipa do Balcão Único dispõe-se a assegurar qualidade, rapidez e eficácia no tratamento das questões colocadas, bem como o alargamento progressivo a outros serviços.
O Balcão Único funcionará ininterruptamente entre as 9h00 e as 16h00, de Segunda a Sexta-feira. 
Para além deste espaço, a Câmara Municipal do Sabugal disponibiliza, também, a todos os munícipes um Balcão Online com as seguintes funcionalidades: procedimentos gerais, deliberações de câmara e assembleia municipal, regulamentos municipais, taxas e licenças praticadas pelo Município, emissão de plantas de localização, PDM online, biblioteca online, procedimentos concursais, bem como formulários/requerimentos destinados a satisfazer os pedidos dirigidos à Câmara Municipal.







Para aceder a todas as funcionalidades do Balcão Online, o munícipe deve autenticar-se no portal http://bo.cm-sabugal.pt , no sentido de tirar partido dos serviços online, permitindo-lhe a consulta de informação relativa a processos pessoais ou submeter requerimentos aos serviços camarários por via electrónica.» 


Sem comentários: