22.2.11

A FORÇA DO ASSOCIATIVISMO

As Associações valentes e fortes no fórum(Foto Cinco Quinas)
   

Decorreu no passado dia 19 de Fevereiro, no Auditório Municipal do Sabugal, o 2ºFórum Associativo. Este ano o tema escolhido foi "A FORÇA DO ASSOCIATIVISMO". Li o relato que o professor Rui Chamusco escreveu e publicado no Cinco Quinas on Line, vi as fotografias e fiquei triste e espantado. Um concelho com 117 associações culturais e recreativas, desportivas...estiverem presentes cerca de uma dezena. Daí o desabafo do "carola" e professor, Rui Chamusco: "Então as outras associações porque não apareceram? Onde estão as associações mais apoiadas 
( financeiramente )?
   Os "carolas" no Sabugal estão em vias de extinção e se não fizerem nada muitas associações seguirão as pegadas do lince da Malcata.
   A Câmara do Sabugal fez a promessa de erguer um Centro de Recursos e a constituição de um Conselho Municipal do Associativismo. O associativismo é uma das mais importantes formas de organização social. As colectividades assumem uma importância social, cultural, economicista e política no nosso país e em particular no concelho do Sabugal. 
   Vivam os carolas do Sabugal.

Sem comentários: