2.2.11

CANTAR AS JANEIRAS EM MALCATA

Cantar as Janeiras( Foto de Joela Coelho )

Foi no dia 21 de Janeiro. Conforme a informação divulgada pela ACDM (Associação Cultural e Desportiva de Malcata), matou-se e preparou-se o porco logo de manhã, para às 13.00horas ser servido o almoço.
Um grupo significativo de malcatanhos e convidados (gente do Grupo Coral e da Academia de música e dança do Sabugal) estiveram presentes, saboreando e consumindo o material do dito animal. Durante a tarde houve animação musical até ao lanche / jantar, que teve lugar pelas 18h00. Cerca das 20h00, um grupo de voluntários partiu para cantar e pedir as Janeiras, às casas que, conforme o combinado, tivessem a luz acesa. Apesar do frio intenso que se fazia sentir, percorreram-se as ruas da maior parte da freguesia, cuja volta foi completada no dia 27 passado.
As pessoas foram generosas e, cumprindo o anunciado, parte dos donativos em dinheiro serão entregues à instituição de crianças – aldeia SOS da Guarda -, ficando a outra parte ao cuidado da Associação.
Mais uma vez está de parabéns a ACDM que soube organizar e cativar as pessoas para que este evento tenha sido bem sucedido.

Artigo copiado daqui:
http://www.cincoquinas.com/index.php?progoption=news&do=shownew&topic=3&newid=4130

2 comentários:

j.catito disse...

Boa!
Já ia uma chouricinha assada...

(já agora a nova imagem do Malcata.net "tá porreira")

josnumar disse...

Obrigado pela visita. J.Catito tem mail? Envia.Obrigado.