25.8.09

Á SOMBRA DO CASTANHEIRO DE MALCATA HÁ SOLIDARIEDADE

Foi uma tarde de Agosto diferente. Á sombra do notável castanheiro do Lar de Malcata e com a presença de um bom grupo de avós e avôs e outras pessoas amigas, conversou-se de muitas coisas e até houve cantigas de antigamente que ajudaram a animar a tarde. Eu prometi que iria falar do Lar e que fariamos "inveja" ao vizinho Lar dos Fóios. Pois então aqui vai a primeira parte:

ASSOCIAÇÃO SOLIDARIEDADE SOCIAL DE MALCATA

O Serviço de Apoio Domiciliário prestado pela A.S.S.Malcata ( Lar de Malcata ) tem ajudado e muito a população mais idosa e carenciada da aldeia de Malcata. Idosos que por vezes não têm familiares junto de si, que se recusam a deixar as suas casas mas a quem muitas vezes já lhes falta as forças até para preparar uma refeição quente e nutritiva. É por estas pessoas que a A.S.S.Malcata luta diariamente para que os serviços sejam cada vez melhores e que consigam responder a todas as necessidades dos seus utentes.

O jardim anima os utentes


Utentes do Lar e amigos em convívio







Serviço de apoio domiciliário da ASSM




Com o Serviço de Apoio Domiciliário as pessoas podem solicitar:
- Cuidados de Higiene e Conforto Pessoal;
- Alimentação ao Domicílio;
- Limpeza e Arrumação do Domicílio;
- Diligências ao Exterior;
- Serviços de Primeiros Socorros;
- Tratamento de Roupa.

A todos os que trabalham nesta associação, em particular, aqueles que diariamente apoiam o meu pai, o meu sincero e singelo agradecimento e continuem a distribuir gratuitamente essas palavras e gestos tão banais e simples, mas com uma mensagem de Esperança, como um "bom dia" ou "bom almoço" e um "até amanhã". Vós sabeis a importância destas palavras simples e quotidianas para quem vive só. É assim que se valoriza uma instituição exemplarmente gerida pela Dra.Susana e restantes membros da direcção. Façam os outros felizes e contribuam para a felicidade da vossa vida pessoal.

Sem comentários: