15.10.07

LIVRAI-NOS DE TODAS AS GRALHAS



«O Ministério das Finanças admitiu a existência de uma gralha no Orçamento do Estado para 2008, que gerava benefícios aos pensionistas com reformas mais altas.

A admissão da gralha surgiu depois de vários orgãos de comunicação social terem noticiado que as alterações propostas no âmbito das deduções de IRS para os pensionistas teriam como efeito um benefício das reformas mais altas e uma penalização daqueles que aufiram pensões mais baixas.

O Ministério das Finanças garante que "tomará as necessárias providências para corrigir a gralha".» in J.N.15/10/2007

Nota: a gralha estava no nº5 do Artº.53 do Código do IRS.

Ainda bem, para todos os pensionistas e em especial para os mais pobres, que as pessoas da comunicação social detectaram esta gralha, este erro de escrita. Há dias os orgãos de comunicação social também descobriram outra gralha...a vírgula a mais num artigo do novo Código Processo Penal(!?)...era uma vírgula que alguém decidiu escrever e pronto...lá continua porque ainda ninguém descobriu quem a lá escreveu. Eu não fui de certeza!!!A verdade, dizem os entendidos, é que essa vírgula altera muito, mas mesmo muito, o espírito da lei onde ela foi colocada. Parece que os "beneficiados" são por exemplo, os arguidos do caso "Casa Pia".

Estes dois "erros" foram descobertos. Quantos há ainda escondidos? Só peço aos homens da comunicação social que não fechem os olhos e informem sempre o povo.

Sem comentários: