16.7.07

SEPARAR VAI COLAR


EM MALCATA, VAI SEPARAR E COLAR
MAS NÃO VAI GANHAR PORQUE NÃO TEM ONDE COLOCAR!

SEPARAR, sim e OS CONSUMIDORES QUE VIVEM EM MALCATA COLOCAM AS EMBALAGENS ONDE? É que a Sociedade Ponto Verde e a águas do Zêzere e Côa esqueceram que no Concelho do Sabugal só alguns é que têm ecopontos. Não estou a ver os consumidores de Malcata a separar as embalagens dos pacotes do leite, de sumos, de garrafas de minis etc. e depois, de estar tudo bebido e satisfeito terem que aguardar pela "carreira" ou ir de taxi, de automóvel particular ou então nos alforges do burro e depois de uns 10Km de caminho, chegados à sede de Concelho, cidade do Sabugal, terem que procurar os ecopontos para lá colocarem a esperança de ganharem um prémio.. É a única maneira de não quebrar a cadeia do ciclo de vida das embalagens...se querem ganhar um relógio de pulso, um MP3...
Campanhas sim,informação e formação é um bom começo
e os senhores do marketing pensam que está tudo feito. Falem com as populações e perguntem-lhes onde deitam o lixo...A campanha Separar Vai Colar é uma acção patrocinada pela
Sociedade Ponto Verde,que é uma instituição privada sem fins lucrativos e
que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, através do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens, mais conhecido por Ponto Verde.
Portanto, meus amigos de Malcata, se forem ao Ecomarché do Sabugal, entre os dias
19 e 21 de Julho, vão encontrar uma equipa a bombardear-vos com uns folhetos, umas etiquetas autocolantes que vão colar nos pacotes e embalagens que eles entenderem. Registam num computador o nome e o contacto do consumidor, associando-se assim ao código de barras visível no autocolante. Assim, vão poder acompanhar o processo de reciclagem, pois se as embalagens com autocolantes (devidamente colocadas nos ecopontos) forem encontradas nas estações de triagem o consumidor que as colocou no ecoponto é premiado por não ter quebrado o ciclo de vida da embalagem. Os premiados receberão a visita dos monitores SPV para entregar o prémio escolhido.
Só espero é que os donos dos locais onde vai decorrer a campanha Separar Vai Colar, não aproveitem para "colar" os dados dos consumidores participantes nas listas de contactos promocionais das empresas que dirigem.

EU E OS HABITANTES DE MALCATA
TAMBÉM GOSTÁVAMOS DE AJUDAR A CRIAR UM AMBIENTE MAIS SAUDÁVEL PARA OS NOSSOS FILHOS.
TAMBÉM QUEREMOS ECOPONTOS MAIS PERTO.

www.pontoverde.pt visitem e informem-se.

Sem comentários: