3.4.22

IMAGENS DO PASSADO E DO PRESENTE

 

Escadaria de acesso à sede da junta de freguesia
(Foto Josnumar)


   Aldeia serrana, rural, com muita água à sua volta. É nos chãos que a maior parte dos habitantes se ocupa desde o nascer ao pôr do sol. Aqui vive gente simples, humilde e trabalhadora.
   As imagens parecem todas iguais e sobre a aldeia já vimos milhares de fotografias. Eu que gosto de recolher imagens, encontro neste meu hobby algo mais do que simples cliques feitos com a máquina que levo aos ombros. Para mim todas as imagens que publico tem mensagens que lhes acrescentam mais algum valor e lhes dão sentido. Podem parecer iguais a outras imagens, mas para mim têm um valor especial e tento sempre cativar a atenção de quem as observa. E claro, a imagem também tem voz e consequências que eu próprio não tenho como as conhecer porque as pessoas nem sempre as dão a conhecer.
   E como se costuma dizer, a imagem vale mais que muitas palavras, seguem-se algumas que eu aprecio:
 

Borboleta





Medronheira



                                                               Espaço Coworking



Amora silvestre




        Rua Braz de Carvalhão



                                                Nicho Sra.dos Caminhos

                                                            

      Estas são imagens que nos fazem revisitar o nosso passado e o nosso presente. Todas elas têm uma história para contar e uma mensagem a ter em conta. 
     Que vos dizem estas fotografias?

                                                       José Nunes Martins

Sem comentários: