14.8.21

IR ATÉ À ZONA DE LAZER EM MALCATA

Sol, sombra e água
                                             
    

   A Zona de Lazer de Malcata possui um enquadramento paisagístico de enorme beleza natural. Situada na margem direita da albufeira da barragem do Sabugal, com acesso pela estrada antiga, logo a seguir à ponte, há que voltar à direita e basta procurar lugar para deixar bem estacionado o automóvel ou levar a bicicleta para a sua beira.
   As pessoas que frequentam este espaço acham-no agradável e atractivo, principalmente para grupos de amigos e de famílias que para ali vão com farnel e passar um dia tranquilo e divertido, entre banhos de sol na areia, sesta às sombras dos carvalhos e se quiserem arriscar, ainda podem desfrutar de uns banhos de água, mesmo correndo o risco de sentir as carícias dos peixes ou outras substâncias flutuantes que acabam por justificar a não classificação das águas como aconselháveis para banhos de qualidade. Não sendo água vigiada, cabe a cada utilizador decidir ir para a água ou ficar a aproveitar as outras ofertas.
   Fora da água há onde e como ocupar o dia. Podemos pedalar por caminhos e veredas que circundam a albufeira, caminhar até ao centro da aldeia e ficar a conhecer melhor o lugar, jogar uma partida de futebol de praia ou voleibol, lançar uns papagaios ao vento, preparar a churrasqueira e as mesas, sentar na cadeira da esplanada do bar ali aberto, a ver e vigiar as crianças a divertirem-se no escorrega e no baloiço do recreio infantil ou simplesmente abrir um livro e continuar a sua leitura, lançando o olhar de vez em quando para o sol quer abraçar a água. E naqueles dias de céu salpicado de algodão branco, não vá embora sem ver o pôr do sol. É fantástico, diria mesmo, naturalmente belo.
   E prometa regressar mais vezes porque um dia assim, todos merecemos !
   

                                                                                  José Nunes Martins

2-Lugar para estacionar

1-Ponte sobre a albufeira
                                                        
 

  
5-Zona de banhos não vigiados







4-Bar e Parque de Recreio 
3-Entrada principal



Fim do dia


Sem comentários: