28.2.21

A MODA DO BALOIÇO





       Os baloiços voltaram a ser moda. Em poucos minutos de pesquisa encontrei 44 baloiços panorâmicos que estão instalados em sítios altos e também em lugares que são verdadeiros refúgios.


 Estou certo de que vai ser uma das imagens mais   marcantes e divulgadas deste sítio, com uma paisagem   linda e onde o horizonte não tem fim.  Subir até ao Alto   da Machoca, o ponto mais elevado da Serra da Malcata,   já não vai poder resistir à tentação de se sentar e   baloiçar sobre um extenso manto verde e azul e com   sorte de um dia de céu limpo, mantenha-se bem   agarrado às cordas e baloiçar, baloiçar e imagine que   tem asas.   É realmente uma vista panorâmica de   encher  o olho e a alma. A mais de mil metros de   altitude, vai conquistar mais ainda os amantes de   caminhadas e os apaixonados por fotografia. As   imagens  já se começam a ver nas redes sociais com o   registo das reações dos que viveram esta experiência, ir   baloiçar tão alto, encher os pulmões de ar puro!
                                                                                    José Martins
Lista de baloiços:
Baloiço de Trovim, Serra da Boneca, Seminário Maior de Coimbra, Mezio, Rapa, São Lourenço, Nazaré, Foz de Mação, Pateira Carregal do Sal, Cais da Cambeia, da Afurada, da Boavista, da Foz Cabril, Paradela, Pedreira, Alenquer, Antas do Mondego, Colherinhas, Piscinas Nª.Srª.Piedade, São Pedro do Sul, Manhouce, Moldes, São Gens, Sobral de Monte Agraço, Vila Nova de Cerveira, Burgo, do Ladário, Oural, do Pilar, do Pisco, do Rio, Talegre, Nª.Srª.da Luz, Penedros da Cabeça, baloiço Terra e Mar, da Travancinha, do Picoto, de São Silvestre,
baloiço de Aldeia Velha, baloiço do Alto da Machoca...
                                                    


Sem comentários: