30.11.16

FILEIRA FLORESTAL DE MALCATA: UM RECURSO RICO



Foi publicado no passado dia 20 de Novembro em Diário da República a resolução do Conselho de Ministros que aprova o Programa Nacional para a Coesão Territorial (PNCT). Seguem-se agora sessões públicas de apresentação do PNCT por todo o país, sendo que a primeira vai ter lugar a 5 de dezembro, pelas 15h00, no Instituto Politécnico de Beja.
   O PNCT contém 164 medidas que a Unidade de Missão para a Valorização do Interior apresentou e o Governo aprovou.
    A preparação deste plano contou com a participação de muitos agentes, entidades, associações, peritos e técnicos. Foi na qualidade de perito independente que o Engº.José Escada, foi convidado pelo Governo para fazer parte de um grupo de trabalho, denominado Grupo de Trabalho para o Estudo da Biomassa.




                                              Recorte do Diário da República

Importa referir que o Engº.José Escada é membro fundador e presidente da Associação Malcata Com Futuro (AMCF), daí que a região do Sabugal e em particular a área florestal de Malcata, deve aproveitar as medidas agora aprovadas e desde sempre defendidas pela AMCF, sendo uma oportunidade única para valorizar os recursos florestais existentes em Malcata e assim os malcatenhos passarem a ter uma visão integradora sobre recursos, fileira florestal, cadeia de valor e aumentar a cooperação.
Malcata tem valor!
Malcata precisa de pessoas e trabalhadores!
O futuro é hoje!

Veja mais informações aqui:





Sem comentários: