18.11.16

A.M.C.F. - TRABALHAR PARA O BEM DA COMUNIDADE DE MALCATA

  

Nem sempre é fácil avaliar o trabalho e o impacto das actividades realizadas pelos movimentos associativos locais. Na nossa aldeia todos sabemos da existência de associações, umas mais antigas que outras e umas mais dinâmicas que outras. Hoje venho-vos aqui lembrar a mais nova associação: AMCF-Associação Malcata Com Futuro, da qual também sou associado e um dos membros dos corpos gerentes.
   A AMCF, nome abreviado da associação, no seu breve tempo de vida já por diversas vezes levou Malcata a todo o país e até terras de Espanha, França e Argentina. No concelho do Sabugal também conseguiu deixar marcas do seu trabalho e lançou algumas sementes que se forem devidamente tratadas lá chegará a altura de colher  os frutos dessa sementeira.
   Há muito trabalho realizado e sempre pensado e apresentado com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento do nosso território, da nossa terra e na procura de novos desafios que tragam mais bem estar e felicidade a todos. Sei e todos os associados da AMCF também sabem, que ainda há muito caminho a andar e novos desafios a alcançar. Foi bom e importante o que foi realizado, mesmo aqueles projectos que não avançaram porque outros não souberam olhar mais longe e a longo prazo. Mesmo assim, o trabalho não foi dado por perdido e tenho a certeza que um dias será realidade, talvez não em Malcata, com muita pena da minha parte, mas o importante é que beneficiará a vida dos que ousaram acreditar e arriscar no bem comum.
   Ah se todos trabalhássemos e caminhássemos lado a lado, encarando os problemas e procurando encontrar as melhores soluções em conjunto!!!!
   Ah se todos fizéssemos o trabalho de casa em prol dos interesses da comunidade e das convergências de factores do aprofundamento da cooperação institucional, teríamos mais razões para estar mais optimistas quanto ao futuro de Malcata.
   Aqui vos deixo a pegada da AMCF:
   

https://www.facebook.com/malcatacomfuturo/?fref=ts



Sem comentários: