19.12.15

PLANO DE GESTÃO FLORESTAL DA ZIF DA MALCATA




   O cumprimento do PGF da ZIF da Malcata é obrigatório para todos os proprietários ou produtores florestais aderentes à ZIF.
   As operações silvícolas mínimas constantes no mesmo devem ser cumpridas por todos os proprietários ou produtores florestais da área da ZIF, incluindo os não aderentes.   O PGF é um instrumento obrigatório, estruturante e fundamental, que promove a administração dos espaços florestais de acordo com as orientações definidas no Plano Regional de Ordenamento Florestal (PROF).
Este plano permite que a Afloestrela, na qualidade de Entidade Gestora, apresente candidaturas a diversas medidas de apoio do PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural, que de outra forma não estariam disponíveis para os produtores florestais da ZIF.


   Após a leitura deste documento aqui deixo as minhas sugestões e perguntas:













3 comentários:

Anónimo disse...

Primeiramente retribuo a continuação de boas festas e, parabéns pela magnífica carta. Sou alguém independente que tem vindo a acompanhar todo o desenrolar de mal entendidos. Mas quando se ultrapassa o limite, o Presidente da Junta tem de ter um pouco mais de pudor e bom senso, quando levanta suspeições e diz coisas desagradáveis sobre pessoas idóneas que não têm o mínimo de veracidade , nem de fundamentos. Como o povo diz," deixa-me falar dos outros, antes que falem de mim" Srº Presidente, canalize toda essa raiva para defender os direitos e interesses dos Malcatenhos, como tantas vezes diz. Infelizmente não passa de palavras ocas. Lute pelo Paredão, lute pela devolução do valor que os donos das terras tèm direito (Projeto Eufélia ) . Canalize as forças para defender os verdadeiros interesses de Malcata. Como prova de respeito pelos Malcatenses, comece por esclarecer a confusão das listas com o nome das pessoas que expôs publicamente sem o consentimento das mesmas e parem todos de lavar roupa suja.

Anónimo disse...

Malcatenhos, dia 23 sábado próximo, vai realizar-se mais uma reunião da ZIF, na Junta de Freguesia. Todos se lembram da trapalhada à cerca de como as pessoas foram parar às listas e se tornaram, segundo eles aderentes. Vamos todos pedir esclarecimentos a que todos têm direito. Vamos todos à reunião e aproveitar quem sabe, esta última oportunidade para sabermos com o que podemos contar, saber quais os nossos direitos e deveres. A reunião é às 5 Horas da tarde. Não fiquem calados, tirem todas as vossas dúvidas, para que mais tarde não se arrependam. Têm todo o direito de quererem sair das listas e de não serem aderentes se esse for o vosso desejo. Malcatenhos, não faltem à reunião. É muito importante saberem todos os pormenores, sendo ou não sendo aderentes

josnumar disse...

Informo os malcatenhos que ninguém é obrigado a aderir à ZIF.
Também os informo que aderir à ZIF é gratuito, ou seja, não há custos. Somente depois da sua constituição é que terão de pagar uma quota anual, cujo valor a pagar será decidida numa Assembleia de Aderentes.
Também é importante voltar a lembrar a importância da criação desta Zona de Intervenção Florestal da Malcata. Os proprietários de terrenos têm mais a ganhar do que a perder. Todos os terrenos continuam na posse dos seus donos! E um aderente pode sair da ZIF quando assim o entender!
Outros importantes assuntos vão ser esclarecidos na reunião do próximo dia 23 de Janeiro.
Não se acomodem e defendam aquilo que lhes pertence!