28.2.12

MALCATA E O FUTURO

"MALCATA LIFE VILLAGE" Um modelo de empreendedorismo turístico e social defendido como Tese de Mestrado em Gestão de Empresas do IPCB/ Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova,realizado pelo Dr. Luís Manuel do Carmo Farinha, que no recente dia 8 de Fevereiro defendeu perante um júri.
 

Dr.Luís Manuel do Carmo Farinha

  
  Foi para mim uma boa surpresa esta descoberta estes dias através da internet. Desconhecia a existência deste economista e não sabia que Malcata estava tão ligada ao seu trabalho científico. O Dr.Luís Manuel do Carmo Farinha deseja com este seu trabalho " contribuir para o desenvolvimento de regiões mais deprimidas do nosso país, onde se inserem o interior centro e a zona da raia central".
  Ao passar os olhos pelo documento rapidamente nos apercebemos que tem muito a ver com o tão falado empreendimento médico-turístico baptizado pelos malcatanhos de "Hospital de Malcata" e que um investidor descendente do nosso concelho se comprometeu a construir nos terrenos de Malcata e que é conhecido como "Ofélia-Club". 
   Estas imagens que se seguem são as "janelas" que o investidor abre no seu sítio da internet para dar continuidade ao empreendimento que o Dr.Luís Manuel do Carmo Farinha veio agora defender na sua tese de Mestrado. Este projecto já se fala desde 2008 e ainda não passou da 1ªFase, faltando mais 4 fases para que o modelo de negócio defendido pelo economista seja uma realidade. E será que este projecto ficará assim um dia? Ora vamos lá viajar até 2015 e vamos até à Rasa e arredores:
   





                                                  Estas fotografias foram copiadas daqui:
                          http://www.ofeliaclub.com.pt/empreendimentos/?title=Empreendimentos&idioma=pt

   Malcata só tem a ganhar com a realização deste investimento. Fiquei a saber que foi este modelo de negócio que  foi apresentado a um grupo investidor francês com negócios concretizados na área da geriatria, residências assistidas e clínicas de psiquiatria. Terá sido apresentado à EXISTENCE,S.A., a empresa francesa que é representada em Portugal pelo senhor António Reis e que apresentou o projecto "Ofélia Club" de Malcata à Câmara Municipal do Sabugal e que caiu no concelho como uma BOMBA, cujos efeitos desse rebentamento ainda hoje  são sentidos pelas pessoas de Malcata? Tudo indica que assim seja. Aos malcatanhos pede-se que mantenham a esperança e aos investidores exige-se mais esclarecimentos. O futuro de Malcata não depende deste empreendimento, mas que a sua realização contribuiria para o seu desenvolvimento disso ninguém tem dúvidas.












Sem comentários: