7.3.12

PAINÉIS INFORMATIVOS EM MALCATA

                                                     

                                                  UMA JUNTA DE FREGUESIA
                                                  MAIS AO LADO DOS CIDADÃOS

   A Junta de Freguesia de Malcata bem podia colocar dois ou três painéis informativos da nossa freguesia de modo a facilitar uma melhor informação aos habitantes e a todas as pessoas que visitam a aldeia ou a Reserva Natural da Serra da Malcata. Nesses painéis podiam estar em destaque o mapa da freguesia, assinalado com todos os seus pontos de interesse. Estes painéis informativos, também conhecidos pelo nome de “Mupis”, devem  ser colocados em locais estratégicos da aldeia e em consonância com esses mesmos locais, de forma a enquadrarem-se com as estruturas envolventes, ou seja, sem ferir o ambiente visual, aparecendo discretamente na paisagem rural mas com uma visibilidade motivadora. A aldeia merece atenção e o painel actualmente colocado à Torrinha, no interior da casinha que serve de abrigo aos passageiros da camioneta, é pequeno,  está escondido e muitos habitantes nem sabem que lá está, quanto mais as pessoas que nos visitam.
     Os painéis seriam um meio para levar à população uma melhor informação ( cultural, desportiva e social e reliigiosa). Estes equipamentos são importantes na informação e mobilização dos malcatanhos residentes na aldeia e sempre que alguém ou algum grupo de pessoas nos visitem.
    A Junta de Freguesia pode e deve pensar nesta sugestão e ter em conta as reais necessidades de Malcata, para que estes painéis, se forem colocados, não se transformem em mais três peças vulgares e que  ninguém dá importância e mais uma ideia parva da minha cabeça, porque simplesmente não informam.
    Vale a pena pensar nisto!

1 comentário:

Anónimo disse...

ola primo
era muito bom para malcata
ter imformacao para a freguesia
vamos esperar