29 setembro 2011

UM BOM PASTOR





Tantas e tantas expressões, nos diversos povos, em diferentes línguas, por nós bem conhecidas: gracias em espanhol, grazia tanta em italiano, merci bien em francês, thank you em inglês, danke schon em alemão, kanimambo em dialecto africano, etc…etc.

8bc070aa6dbd36ab070605e12fccc872.jpg

A gratidão é uma atitude que dignifica o ser humano. Agradecer a quem nos fez ou faz bem é um dever, uma obrigação. Em português assumimos bem este sentimento e até dizemos “obrigado”. Tantas e tantas expressões, nos diversos povos, em diferentes línguas, por nós bem conhecidas: gracias em espanhol, grazia tanta em italiano, merci bien em francês, thank you em inglês, danke schon em alemão, kanimambo em dialecto africano, et…etc… A nossa expressão “bem haja” é o epílogo deste sentir.
Possuídos deste nobre sentimento o povo de Malcata prestou uma sincera homenagem ao Padre António Morgado, pároco de Malcata durante cinco anos e que este ano celebra os cinquenta anos de sacerdócio. Teve lugar no dia 28 de Setembro, a partir das 16.00 horas, com a celebração da eucaristia, onde a fé, as palavras e a música foram a expressão de uma vivência forte e emocionante deste ato.



 Pode continuar a ler a notícia escrita pelo nosso conterrâneo Rui Chamusco aqui:

http://www.cincoquinas.com/index.php?progoption=news&do=shownew&topic=3&newid=5054

Sem comentários: