8.5.10

MALCATA: NOVO PAVILHÃO MULTI-USOS DA ASSOCIAÇÃO SOLIDARIEDADE SOCIAL DE MALCATA ESTÁ PRONTO

   O Lar e Centro de Dia da Associação de Solidariedade Social de Malcata é desde 1972, uma instituição de enorme alcance social e humanitário na aldeia de Malcata e até do concelho do Sabugal. Foi a 5 de Maio de 1995 que o Centro de Dia e  Lar foram inaugurados pelo então Secretário de Estado da Segurança Social, Dr.Salter Cid. Já passaram 15 anos e a instituição não parou no tempo.
   A associação surgiu por iniciativa do dr. Carlos e de um grupo de cidadãos que sentiram a necessidade de dar resposta às necessidades da população da aldeia, nomeadamente a mais idosa. Concluída que foi a primeira etapa ( construção do Centro de Dia e Lar ) iniciou-se o apoio ao domicilio.
   Além destas preocupações da associação, também se preocupa com a dinamização da aldeia de Malcata. Daí a decisão da construção do Salão Multiusos que está mesmo a terminar. É uma obra, que vai mais uma vez, enriquecer o património da associação e da aldeia e está a gerar algumas surpresas, sendo exemplo disso as palavras de Sandra Fortuna, vereadora da Câmara Municipal do Sabugal, que numa das últimas reuniões afirmou que "não tinha conhecimento de nenhuma outra estrutura com aquela dimensão e qualidade no concelho, com um projecto bem elaborado, podendo ser lá colocada informação sobre a Serra da Malcata."
   Também o vereador António Dionísio, afirmou na mesma reunião que "fazia algum sentido aproveitar aquele espaço, poder-se-ia entrar em contacto com a associação, analizando a forma como se poderia reformular o espaço por forma a ficar com toda a actividade para todos os visitantes no âmbito da Serra da Malcata e assim a Câmara fazer algum investimento nesse sentido."




Salão Multiusos da A.S.S.Malcata






Depois de muita obra, eis o aspecto final do Pavilhão Multiusos da Associação de Solidariedade Social de Malcata. Ainda não abriu as portas, mas não deve demorar muito tempo a que esta nova estrutura esteja ao serviço da população.

1 comentário:

Graciete disse...

Caro conterrâneo:
Estamos realmente de parabéns pela obra que temos em Malcata ao serviço da população, amanhã 15 de Maio já será lá a festa dos 15 anos da abertura do Lar.Permita-me a correcção:A Associação de Solidariedade Social foi criada em 1991 por iniciativa de Carlos Clemente com apoio de alguns amigos.
Com o carinho dos Malcatenhos, os apoios da Segurança Social,trabalho e empenho de Voluntários e empregados foi surgindo o que hoje existe.
Parabéns pela Malcata.Net